Primeiro dia de aula é no geral, um dia cheio de emoções, começando pelo sentimento feliz que temos ao descobrir que vamos ter que voltar a acordar cedo depois da temporada onde você só ia dormir quando o sol nascia e só acordava quando o almoço já estava frio. Algumas emoções vem porque você pensa "#$%%@*&! Acabaram as férias" e fica bem mau-humoradinho. Outras porque quando você entra pelos portões recém-pintados depois de tanto tempo e encontra todos os seus conhecidos por lá, você realmente se emociona e dá a vontade louca de abraçar todos eles, a não ser é claro, quando aquela coisinha chata da coordenação aparece e pergunta bem rabugenta: "Você não tinha que estar em sala não?" E você dá aquele sorrisinho mau educado, deixa seu amigo(a) de lado e se vira, mandando-a mentalmente para um lugar fedido com palavras bem mau educadas.
Quando você entra na sala é sempre ótimo, conhecendo assim um ambiente novo. Só é irritante quando o ar condicionado tá quebrado e você tem que fazer aqueles lequezinhos de papel que na verdade não servem nem pra
jogar na cabeça de alguém se abanar direito. Ah, e é legal também ver os novatos acuados num canto caladinhos e sem fazer nada e como eles ficam felizes quando você começa a conversar com eles. Só dá peninha quando o professor de matemática começa a mostrar os conteúdos que vão ser dados durante o ano e eles começam a ficar estressados como hamsters na rodinha de correr. Também é chato ver o quão frustrados eles ficam quando descobrem que educação física tem prova no nosso colégio. Também, né? Não tiro a razão...
Professores novos e velhos se juntam naquele complôzinho onde você sempre divide o Eixo (malvados) e dos Aliados (legais). Claro que o Eixo são aqueles que passam tarefas maiores que o ENEM e só fazem prova surpresa e os Aliados são aqueles que nem te incomodam e deixam você dormir na aula e ficar passando bilhetinho tranquilamente. O infeliz da coisa toda é que o Eixo é sempre maior e mais influente do que os Aliados...Hum, o colégio não tem nada haver com a Segunda Guerra Mundial, no fim das contas. Vamos limitar as comparações por aqui.
Bem, no final do dia, você tem vontade de se mutilar violentamente quando descobre que a segunda-feira começa logo com duas aulas seguidas de Química no primeiro horário ou então que nesse mesmo dia você vai ter um pós-horário que ocupa a tarde toda e só acaba às cinco da tarde. E depois vem os dois simulados valendo nota, as notas de comportamento as regras mais rigorosas do que no ano passado e outras coisinhas que te fazem querer arrancar os miolos fora.
Escola é uma coisa estressante, por causa dela você fica com olheiras, com sono o tempo inteiro e ainda tem que pegar aquele delicioso ônibus no calor da tarde com aquela criatura que não conhece bem a palavra
desodorante sentada bem ao seu lado pra poder voltar pra casa. Mas quando a gente volta, vê aquela bagunça toda, a coordenadora a ponto de engolir aquele capetinha da quinta série no meio do corredor e os amigos com quem a gente praticamente só se comunicava por MSN durante as férias inteiras, aí a gente pensa que talvez, lá no fundo, as férias deixam a gente com saudade da escola...Ou não.